Gancheiras para zincagem: entenda como é feito esse procedimento

Gancheiras para zincagem: entenda como é feito esse procedimento

26 de setembro de 2024 0 Por admin
Tempo de leitura: 3 minutos

Entenda o processo de zincagem com gancheiras e descubra como essa técnica protege peças metálicas da corrosão, garantindo durabilidade e resistência.

Você sabe como é feito o processo de zincagem? Por que esse procedimento é feito? No texto de hoje, a Gancheiras Nova trouxe para você como esse processo funciona, quais são os benefícios e propriedades, além de mostrar qual a função das gancheiras para zincagem nesse procedimento.

A zincagem de peças é um procedimento que tem como objetivo realizar o revestimento e proporcionar qualidades únicas.

É um processo que tem um baixo custo, sendo ideal para o tratamento de ferro fundido, aços temperados, aços de alta resistência, sem absorção de hidrogênio.

Esse procedimento possui uma baixa toxicidade, o que faz com que o perigo de contaminação do meio ambiente seja eliminado.

Quais as vantagens da zincagem?

O principal objetivo desse procedimento é aumentar as propriedades químicas e físicas do material submetido ao procedimento.

Ele confere uma maior resistência à agentes agressivos, além de uma maior aderência à pintura, proporciona facilidade no processo de soldagem e permite que o objeto passe pela laminação a frio.

Gancheiras para zincagem

No setor industrial, o processo de zincagem se mostra extremamente útil, resultando em peças mais resistentes. Existem alguns tipos de zincagem e que apresentam algumas características. São eles:

  • Zincagem branca: ele possui uma coloração azulada ou branca. Esse tipo de procedimento é utilizado, geralmente, em fixadores por conta da isenção de cromo hexavalente.
  • Zincagem amarelada: possui uma coloração branca iridescente e possui muita aceitação em segmentos automotivos por conta da sua alta resistência em salt-spray.
  • Zincagem preta: como o próprio nome sugere, possui coloração preta e tem muita aplicação em projetos decorativos.

Para esse processo, é necessário contar com gancheiras para zincagem. Elas possuem propriedades únicas e formatos que proporcionam mais facilidade para esse tipo de procedimento. Saiba que aqui na Gancheiras Nova você encontra o que há de mais completo.

Como as gancheiras para zincagem são fabricadas?

As gancheiras para zincagem são fabricadas a partir de materiais resistentes à corrosão, como aço inoxidável ou aço galvanizado.

O processo de fabricação envolve corte, dobra e soldagem, garantindo que as peças possam suportar as condições extremas durante a imersão em banhos químicos.

Essas gancheiras precisam ter uma estrutura precisa para permitir que as peças sejam suspensas de maneira eficiente no tanque de zincagem, maximizando a área de contato e otimizando o processo de galvanização.

Quais os tipos de zincagem mais utilizados no mercado?

Existem diferentes tipos de zincagem aplicados no mercado, sendo os mais comuns a zincagem eletrolítica e a zincagem por imersão a quente.

A zincagem eletrolítica é mais precisa e é utilizada para peças de menor porte, oferecendo uma camada de proteção uniforme.

Já a zincagem por imersão a quente é ideal para peças maiores, criando uma camada mais espessa de zinco, protegendo contra oxidação em ambientes agressivos. Ambos os métodos garantem maior durabilidade das peças metálicas.

Gancheiras para zincagem é aqui na Gancheiras Nova

A Gancheiras Nova proporciona o que há de mais completo para quem procura por gancheiras para zincagem. Dispomos de uma excelente infraestrutura e com profissionais altamente capacitados. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer um atendimento personalizado.

Para ficar por dentro de mais dicas e novidades, confira nosso blog. Aqui você encontra o que há de novo sobre esse setor. Até a próxima!