O plastisol é um material altamente viscoso e proporciona um acabamento atraente e suave aos produtos. Ele pode ser utilizado para recobrimento de metais, mesmo que este seja galvanizado, vidro, cerâmica e plásticos que são capazes de suportar o aquecimento do processo de revestimento por imersão.
O revestimento de plástico de um objeto reduz a quantidade de ruído e as propriedades de amortecimento por vibração, acrescenta isolamento térmico e elétrico excelente e elimina a necessidade de rebarbação, pois reduz bordas afiadas em partes metálicas. O material de proteção em torno de fios e cercas melhora a resistência à corrosão do material e estende sua vida útil, especialmente quando usado no ambiente externo, onde seu uso realmente é colocado a prova.
O processo de imersão com plastisol é um processo com três etapas térmicas:
1 - Os componentes são limpos e pré-aquecidos antes da imersão. Em alguns casos uma base é aplicada à superfície do componente, a fim de alcançar uma fusão permanente entre o molde e o plastisol a parte.
2 - Os moldadores por imersão em seguida, mergulham o objeto na mistura de plastisol até o ponto de cobertura desejada. O gel de materiais ao redor da parte aquecida adere à superfície de maneira uniforme. A espessura do material isolante pode ser obtida através da utilização de temperatura controlada, tempo de imersão, velocidade de imersão, o que implica na velocidade com que uma peça é removida do plástico.
3 - Ao remover um objeto do produto, que deve ser feito a uma velocidade controlada para manter a lisura de superfície, o acabamento ainda pode ser alcançado na fase de cura em que a parte coberta é aquecida em um forno para fundir o revestimento.
Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.